sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Toque é o escambal

Quem tem boca, em alguns casos, além de ir à Roma, fala mais do que deve. Fico impressionada como existem pessoas que se alimentam da vida do outro. Passa um mês, dois, três e o repertório não muda. Há sempre alguém na linha de frente sendo testado, criticado por algum desocupado.

Pelo amor de Deus, que tal trabalhar, fazer algo útil e cuidar da própria vida, que deve ser muito da sem graça? Vida essa que parece não ter sentido, propósito algum.
Ah, parou, né?

A vida é tão bacana, dá oportunidade para todo mundo, só que é preciso ficar atento aos sinais, se continuar cuidando da vida alheia, realmente, as coisas passam e você tampouco percebe. Conselho de gente de saco cheio: cuida das suas contas de luz, água, telefone. Pague elas...vá à academia, perca peso, coma menos e por aí vai. Se seguir este manual, certamente, seu tempo será ocupado.

Já sou bem crescidinha para cuidar da minha vida. Não preciso e não quero toques, dicas e o "escambal" de quem não me interessa, ok? Ah, que tal ir à missa? Nesses casos, a aproximação com Deus também ajuda a pagar, ou pelo menos, diminuir seus pecados.  Muita dó de gente assim. Vai ser feliz e me esquece, tá bom? Combinado?

Se este não for suficiente,  por favor, me avise, ok?

Nenhum comentário: